Se você está inserido no mundo dos investimentos de forma mais geral, provavelmente já deve ter lido e ouvido falar das carteiras administradas.
Se você está inserido no mundo dos investimentos de forma mais geral, provavelmente já deve ter lido e ouvido falar da carteira administrada. Aproveite para aprender mais sobre o assunto neste blog.
Veja neste conteúdo:
É uma forma de investimento mais prática, onde as escolhas dos ativos da carteira são feitas por um gestor de forma personalizada para um cliente. Ou seja, o investidor terceiriza as decisões para um profissional especializado, que ficará responsável por alocar os recursos nas modalidades que oferecem o melhor retorno, de acordo com cada política de investimento individual.
Apesar de serem parecidos, a carteira administrada tem algumas diferenças para o fundo de investimento. Entre as principais, podemos destacar:
Assim como qualquer outro tipo de investimento, é preciso levar em conta os objetivos e o perfil de cada um. A carteira administrada tende a ser uma boa opção para aqueles que, além de buscarem terceirizar sua gestão de portfólio, possuem algum conhecimento sobre o mercado e preferem estar mais próximos da tomada de decisão, influenciando a alocação de seu capital de alguma forma.
Publicado por Equipe Dealboard by DXA.